O DirecTV GO é um aplicativo da DirecTV, que é uma empresa americana provedora de serviços direto para casa, sediada em El Segundo, na Califórnia. Subsidiária da AT&T a empresa provê serviços via satélite tanto para televisão para assinatura, quanto para telefones celulares em toda América no Norte, America Latina e Caribe. Em 2009 a empresa fundiu-se com a SKY Brasil, trazendo ainda mais qualidade e segurança para seus tele espectadores, se tornando a maior tv por assinatura assinatura por satélite da América do Sul.


No exterior a DirecTV possui um aplicativo streaming próprio, que possibilita seus assinantes de acessarem o melhor da tv, podendo ver suas programações a qualquer horário, até mesmo seus programas favoritos pela internet, sendo através de celulares, tablets android ou apple, Samsung TV Smart, ou qualquer outra marca, apple tv, android tv, amazon fire tv, tendo praticamente todos os canais locais na palma de sua mão. Muito parecido com o APP MINHA SKY, que também é um serviço de tv streaming pertencente a mesma empresa.


A diferença é que esse novo serviço que está prestes a vir para o Brasil dispõe cerca de 60 canais regionais em parceria com a marca, incluindo os canais HBO, que aqui possuem o HBO GO para streaming. Além disso, o novo aplicativo também apresenta a opção on demand, podendo alugar filmes e outros programas por 48 horas, conservando a todos os seus assinantes o melhor do cinema no alcance do seu controle remoto.


Há alguns meses atrás a AT&T anunciou a chegada do app para um novo país da América Latina, chegando ao México, sendo previamente já comercializado nas regiões do Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Nestas regiões o streaming conta com 80 canais, incluindo canais como ADN 40, Azteca Corazón, Cinema e Mundo, Imagen Multimedia e mais, obtendo um teste de avaliação por sete dias sem custo, e para os novos assinantes do HBO são disponibilizados 14 dias gratuitamente, não havendo contrato ou fidelidade, sendo necessário somente uma conexão com a internet.


Mas e o mercado Brasileiro para o DirecTV GO?


O que muitos ainda tem dúvida é se o serviço vai aderir ao Brasil ou não, mas entretanto ainda não haja nenhum anúncio oficial, tudo indica que a plataforma prepara a sua vinda para o mercado brasileiro, mostrando seus primeiros indícios quando os primeiros testes aconteceram aqui. Mas, como na vida nada é fácil, parece que a operadora encontra barreiras por conta da Lei, devido a sua compra da Time Warner, que impede propriedade cruzada. Lei que está sendo discutida no Senado Federal para ser revogada.


A lei da propriedade cruzada impede que uma distribuidora de conteúdo não possa ser dona de uma produtora de conteúdo, para que não exista um monopólio de emissoras. Aqui no Brasil significa que a AT&T é dona da SKY e dos Estúdios Warner, que possuem diversos canais como HBO, TNT, Waner Channel, Cartoon Network dentre outros. Caso a lei não seja aprovada, os executivos da AT&T seriam obrigados a vender a SKY ou os estúdios, algo que não é vontade de nenhum deles.


Como ja dito anteriormente, os executivos já ameaçaram de parar de comercializar os canais da Warner via TV por assinatura, os colocando apenas para transmissão online dentro de uma plataforma própria, que não foi divulgada. Esse debate pelo fim da propriedade cruzada ja foi discutido inúmeras vezes, e volta e meia ele aparece novamente na mídia.


Portanto, será que o DirecTV Go é um único plano de escape para essas situações da AT&T no Brasil? Ou será que é um novo modelo que deve surgir nos próximos meses, independente da resolução sobre o futuro da companhia? Tudo o que sabemos é que a SKY vai continuar sendo da DirecTV trazendo sempre a melhor qualidade para os seus assinantes e quem sabe um novo aplicativo streaming?!


E se você se interessou em adquirir a melhor tv por assinatura do Brasil, clique no link abaixo para receber uma ligação neste exato momento:

r 37,99 r 79,99

DirecTV GO

Comentários

comentários

Nós ligamos para você, informe seu telefone: LIGUE!
Fechar chat Atendente Chat